| 13/05/2002 06h10min
Com 34,2% das intenções de voto, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), lidera a mais recente pesquisa de intenção de voto na disputa ao Senado feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (Cepa) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em segundo lugar está o senador José Fogaça (PPS), com 27,6% no levantamento estimulado (em que o entrevistador apresenta um cartão com o nome dos candidatos).
Como em 6 de outubro serão eleitos dois senadores, os entrevistados indicaram dois candidatos. A terceira colocada é a senadora Emília Fernandes (PT), com 24,8%. Paulo Paim (PT) é o quarto, com 22%. Com exceção de Odacir Klein (PMDB), que tem 7%, todos os demais candidatos ao Senado têm menos de 3% das intenções de voto.
No quesito rejeição, em que é perguntado em qual ou quais candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, Emília aparece em primeiro lugar, com 18,2%. Fogaça e o deputado Paulo Paim aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar. O senador do PPS tem 12%, e Paim, 11,6%.
Na disputa à Presidência, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, se mantém em primeiro lugar no Rio Grande do Sul, com 34,7% da preferência na pesquisa estimulada. O candidato do PSDB, José Serra, aparece tecnicamente empatado com o candidato do PPS, Ciro Gomes. Serra tem 18,6% das intenções de voto, e Ciro, 17,6%. O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB) está com 10,8%.
Nesse levantamento, Ciro foi o candidato que teve maior crescimento em relação ao realizado entre os dias 19 e 21 de março: 6,6%. A preferência por Lula teve um aumento de 6,1 %. Para o levantamento, o Cepa-UFRGS ouviu 1.773 pessoas em 47 municípios no dia 9. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.